Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008


Hoje senti pela primeira vez na vida o que é ser vigiado na verdadeira acepção da palavra! Qual 1º Big Brother madeirense em que todos os teus gestos e ações são vistos por pessoas que não conheces de lado nenhum e que só lhes conheces o som da sua voz! Ao mesmo tempo, consegui rir, ainda parvo com o poder que vi demonstrado, e de imediato adaptei-me à situação - tu só irás ver o que eu te deixar, mas de repente vi-o a abrir uma pasta....duas pastas..dar o ok a uma alteração! Ups, deixei de ter o poder novamente! Mas o que é isto? Eu só lhe dei um simples nome e foi o mesmo que abrir-lhe a porta principal da minha casa! Eu contra-ataco, tento ver até que ponto consigo contrariar a sua vontade! Ele aplica uma força aparentemente maior que a minha e novamente toma as rédeas à situação! Bem, agora sinto-me completamente impotente, vou deixar andar até ver onde isto vai e só espero que ele tenha boas intenções! Vigio todos os seus passos, continuo a rir e incrédulo perante toda esta facilidade! Começo a pensar naquelas inscrições que faço na net em que me pedem o email e o número de telemóvel (parte de mim volta a pensar nas várias vezes em que quis mudar o número do telemóvel, à custa destas coisas)! Vejo-o mais sossegado, já é a 3ª vez que me telefona a me pedir que faça determinadas coisas, diz-me que tá pronto - a nossa impressora já imprime novamente :)

Vocês deviam de ter visto esta cena, telefonam-me da informática por causa de uma impressora que não imprimia num determinado perfil criado no XP! Pedem-me para entrar no tal perfil e espero um bocado em silêncio, entretanto abro um documento do word a pensar que quando tiver tudo certo imprimo qualquer coisa a ver se já funciona. É então que a voz me diz, "Posso desligar esse documento?" e de repente só vejo o cursor do rato a ganhar vida, a fechar a tal página no word, a abrir janelas, a fazer cancelar e eu mais uma colega a assistir de bancada vip a este espétaculo, so me veio à memória o BB e a Teresinha! Se é assim tão fácil entrarem no PC do serviço, não será tão difícil nem inalcançavel entrarem no teu PC lá de casa e vasculharem-te trabalhos, imagens, dados pessoais, passwords, xiça eu guardo cópias das folhas do IRS no meu PC!!!! Já pensaram nisto?
No final de toda a operação, saí imediatamente daquele perfil a pensar se ele se tinha realmente desconectado, entro no meu e ainda desconfiado abro de novo o word e escrevo 2 lininhas:


tas aí?


ET phone home!!

2 comentários:

Ninetta disse...

LOL ...imagino a tua cara....LOL

Cronos disse...

Ehehehehheh. Pois, isso acontece a quem trabalha numa grande empresa. Desde que se esteja ligado em rede, os informáticos conseguem controlar toda a nossa "vidinha"! É engraçado é experimentar "lutar" contra eles, tipo, atrapalhar-lhes o trabalho! ehehehehehe

Cronos