Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

domingo, 19 de julho de 2009

baralha e volta a dar


Com este título venho relembrar aquelas alturas na nossa vida em que por força das circunstâncias e do ambiente à nossa volta temos obrigatoriamente que falar em Mudança! Pois é, este último mês veio mecher um bocadinho comigo. Começei a saber o que sofre aquela malta que faz noites e que se "arrasta" nas supostas folgas dos 2 próximos dias; o meu joelho dos 10 pontos voltou a me lembrar que até ao fim da minha vida provavelmente ele irá achar a mais conveniente oportunidade para me chatear; finalmente despachei uma carrada de coisas que tinha para fazer à já alguns meses; novas despesas inesperadas surjiram; surgiu-me mais um objectivo material para a minha lista de compras com vista a ser um "tecnosexual" por inteiro; a minha revolta perante a minha operadora móvel tá a chegar a um ponto de ebulição; uma série de arrojados e novos projectos surgiram entretanto no âmbito de um projecto da Liga Portuguesa contra o Cancro e por fim o primo resolveu-me emprestar 3 livros aparentemente fabulosos! Um desses livros chama-se apenas caixa de fósforos e usa uma fórmula já usada por outros autores mas de uma forma que nunca me tinha impressionado até hoje! É um livro simples de ler que toca desde os problemas mais fúteis e impensáveis até situações complexas que nos atingem a todos! Mas acima de tudo é um livro que nos pôe a pensar, é mais uma forma de meditação (tal qual as viajens) em que não preciso de me sentar em meio lótus e tentar concentrar-me por algum tempo! É igualmente efectivo e pode ser feito em qualquer lado! Valeu Primo!



Pois é, existem algumas coisas que tenho de mudar na minha vida num futuro muito breve, a nível de poupanças tenho de começar a fazer um esforço muito maior, tenho de deixar de comprar coisas fúteis e aproveitar ao máximo todos os recursos que já possuo antes de ir a uma loja outra vez, já está mais que decidido que não viajo mais este ano e estou a pensar que em 2010 tenho dir passar 5 dias a um cu de judas qualquer num país que nunca tive, sem fazer rigorosamente nada pois já estou farto de correrias! Só irei abrir uma excepção se apareçer uma viajem realmente imperdível a um preço justo e com uma serie de condições mínimas (tipo transiberiano)! Tenho que dedicar mais tempo ao meu cão, isto foi uma cena que prometi a mim mesmo nestas últimas férias e isso vai para a frente! Tenho mais 2 livros do primo para ler, quero fazê-lo até final de Agosto início de Setembro!Quero empenhar-me a fundo nas actividades da Liga Portuguesa contra o cancro pois vejo aqui uma desculpa para fazer umas coisas irreverentes! Mais yoga e mais meditação! É desta que deixo de comer peixe em casa. se pensar na última vez que comi peixe já não me lembro e por agora tenho o frigorífico e a despensa recheadinha por uns tempos! E para acabar, o NGSCA, isto tem andando aos solavancos, mas durantes as próximas noites/manhas e tardes de fim de semana irei-me debruçar com afinco na actualização deste blog!


Vamos deixar a mudança ser uma coisa que venha de dentro para fora e não sempre ao contrário!

Sem comentários: