Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Valeu Zélia!!

Banco alimentar para animais com sede no continente, o Banco alimentar animal quer fixar-se na região

Data: 28-01-2009

O Banco Alimentar Animal (BAA), associação de voluntários sem fins lucrativos, já se encontra presente em vários pontos do país, mas pretende expandir-se à Região. Com o objectivo principal de criar um stock de alimentos para animais, essencialmente cães e gatos, de forma a poderem ser distribuídos, a direcção do BAA vê na Madeira uma região com potencial, daí que pretenda promover uma campanha para angariação de voluntários.
A fundadora e também coordenadora do Grande Porto do BAA, Ana Ribeiro, explicou ao DIÁRIO que a logística da associação passa pela listagem e gestão de um número variável de voluntários que, ao longo do país, vão fazendo a divulgação, recolha e armazenamento dos donativos que, durante o ano, vão sendo distribuídos às associações, instituições e particulares que cuidam e acolhem animais e que tenham necessidade extrema de ajuda em géneros.
Os voluntários são geridos e acompanhados pela direcção do BAA e, periodicamente, é feita uma listagem dos bens existentes nas diferentes zonas do país e das associações e particulares que vão receber ajuda. Para tornar-se voluntário, é necessário preencher uma ficha, que se encontra 'online' no blogue oficial da associação (www.bancoalimentar-animal.blogspot.com). Tanto particulares como empresas podem doar alimentos ou acessórios. Contudo, como ainda não há registos de voluntários na Região, Ana Ribeiro aconselha um contacto prévio através do e-mail bancoalimentaranimal@gmail.com.
De salientar que o Banco Alimentar Animal já opera em Trás-os-Montes, no Minho, Grande Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Évora, Algarve e nos Açores.

Sem comentários: