Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

De vez em quando apareçem pessoas a seguir as pisadas de um ilustre antepassado...


...deixem-me apresento-vos Céline Cousteau, a bisneta de Jacques Cousteau!

A mim só me vem à cabeça como deve ser bom ter heranças destas! Ter um apelido que é reconhecido em meio mundo, poder pegar no brilhante trabalho de alguém que nos é querido e aproximá-lo ainda mais da perfeição, ter liberdade finançeira que nos permita alguma tranquilidade, ser bem recebido em todo o lado, fónix qualquer dia vou fazer a minha árvore genealógica, ainda acho algum antepassado famoso :)

2 comentários:

Loyola disse...

como eu concordo contigo! realmente eu adoraria ter nascido com o rabinho cirado para a Lua em berço de ouro (se fosse prata já não era mau de todo!)... existem pessoas que nunca souberam o que é lutar, que nunca passaram por obstáculos... mas sabes que mais? que gozo têm as coisas que "vêm do céu"? o prazer não está no topo da montanha mas sim na escalada :)
MAnda beijinhos a essa gente toda do CHF que eu já tenho saudades vossas! (por incrível que pareça!!) ***

Anónimo disse...

Saudades do pessoal ainda se admite!

Não me tava a referir propriamente às pessoas que nascem em berço de ouro e nunca fazem nada de jeito na vida senão seguir o curso natural das coisas e viver numa das casas da família, a trabalhar numa das empresas do papá, como aconteçe com a maioria deste pessoal!

O grego dono da Easyjet, por exemplo é filho de um grande armador grego podre de rico, e a dada altura isolou-se dos negócios da família para abraçar um projecto inovador como a empresa Easy (é mt mais que a easyjet) só que para isso o papá deu-lhe um x (nao sei quantos milhões de dólares) e o burro ainda aceitou!! enfim...

Esta Céline pareçe-me que já não é assim (posso estar enganado), ela tirou um mestrado em relações interculturais, acompanhou sempre o trabalho essencialmente do pai (realizador de documentarios na sua maioria de origem animal/natureza) mas tb do avô nas várias expedições em todo o mundo, fala fluentemente 3 línguas, é embaixadora de 2/3 organizações de proteção da vida animal vegetal, entra em documentários realizados pela empresa do pai, dá palestras em escolas e empresas..

Pareçe-me que ele seguiu o caminho mais fácil realmente, mas ela pareçe estar a fazer a coisa certa e o facto de só agora eu ouvir falar dela, só pode significar que protagonismo/lucro fácil/facilitismo ão coisas que não têm nada a ver com CC!

:)