Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008



Viajar sozinho é ter o controlo absoluto sobre todas as decisões e aspectos que envolvem as tuas viajens: horários, meios de transporte, refeições, dormidas, rotas, cenas a visitar...
Mais precisamente:

Viajar sozinho é passar noites em claro para ganhar horas preciosas...

Viajar sozinho é levantar as 6h30, e sair do alojamento com o pequeno almoço tomado as 7h00 se for preciso...

Viajar sozinho é encher o pandulho ao peq almoço lá pas 7h30, deixar o almoço para as 17h e o jantar para as 22h para aproveitar o dia...

Viajar sozinho é fazeres tudo o que quiseres sem teres que gramar com um acompanhante que não esteja para aí virado...

Viajar sozinho é ter uma oportunidade única para estar sozinho, para reflectir longe das confusões do dia a dia na cidade em que vives...

Viajar sozinho é puderes ser uma outra pessoa completamente diferente num lugar onde ninguém te conheçe sem ter ninguém conhecido por perto...

Viajar sozinho é aprenderes todos os dias qualquer coisinha, sempre mas sempre à tua custa...

Viajar sozinho é entrares naquela rua escura sem teres que pensar o que pode aconteçer a terçeiros...

Viajar sozinho é conheçeres um país, uma cidade, uma cultura da maneira e com a profundidade que mais gostas...

Viajar sozinho é sentires aquela necessidade de interagir mais com as pessoas e assim ficares a conheçe-las melhor...

Viajar sozinho é não ter com quem dividir os melhores e piores momentos da viajem, para depois partilhá-los com outras pessoas que viajam da mesma forma que tu...


Como li algures: "Indo sozinho, você nunca está sozinho!"

6 comentários:

Ninetta disse...

Preciosismos da merda!!!!!!!!

E dp Ninguem tem horários de ferias !!!

É logico que nunca iria viajar com 1 pessoa oposta a mim claro !Por ex: se não gosto mt de mar não iria pro mar com o melhor marinheiro ! Entendes ?!

E dp o bom da férias acompanhadas é isso mesmo: fazer cedencias, viver em grupo, no dia a dia eu não espero por ninguem, eu não acordo mais cedo nem me deito mais tarde, nem tenho amigos no quarto ENFIM
conceitos diferentes e poderiamos ficar aqui o dia inteiro que não sairaimos deste ponto:

TU VIAJAS SOZINHO !!

EU VIAJO ACOMPANHADA !!

Anónimo disse...

"Preciosismos da merda", que te podem fazer perder um barco, uma viajem de avião, uma noite no hotel tudo já previamente pago!

Ninguém tem horários de férias? Tens de fzer umas viajens longas de autocarro de cidade em cidade na Europa e umas visitas guiadas com imprevistos na auto-estrada!eheh

Nao consigo concordar com o que dizes em baixo! São opiniões, e cm disse um gd senhor..as opiniões são como as vaginas, cada mulher tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la :)))))))

EU GOSTO DE VIAJAR ACOMPANHADO!

MAS VIAJAR SOZINHO TB É MT BOM!

Anónimo disse...

fico à espera de alguma achega do ermita, se tiver a faltar algo importante :))

Anónimo disse...

Estou a ver que andas a aprender umas coisinhas! Já não pareces o mesmo! :) A viagem a Londres, sozinho fez-te mesmo bem!:) E já estou a começar a "ressacar", estou a começar a precisar da minha "dosesinha de mochila as costas" , como é que é salvatore alinhas nisso ? Por falar nisso, já foste a wikipedia, ver o significado do teu nome ?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvatore_Riina.

Cronos disse...

Boas a todos,

Antes de mais, vamos lá bater palmas, pois parece que o blog voltou a ganhar vida (isto é o roto a falar do esfarrapado! ehehehe).

Acho que ambos têm razão! Há momentos em que sabe bem viajar só, outro em que é de ouro uma boa companhia! Depende dos objectivos da viagem, do destino, do meio... etc... depende de muita coisa. Como de resto, tudo em nós está dependente de algo.
Mas viajar sabe sempre bem, seja de que maneira for. Ainda mais, para nós ilhéus que, por vezes, sentimos necessidade de sair, de deixar de ver o mar. Viajar é bom! Nem que seja uma viagem interior: qual de nós não se sente bem depois de uma viagem imaginária pelo nosso interior. Reflexão, contemplação...e muito, muito mais.

Inté

Cronos

Anónimo disse...

AVÉ alguém que me compreende!!

Cronos tás lá meu rapaz, concordo cm tdas as palavrinhas que disseste! Vão apareçer em breve vários foto-posts!

madeira backpackers: vou usar uma recente expressão tua - "vocês criaram em mim um MONSTRO!"
Este ano a época fechou para mim, mas já iniciei a pré-época, e já tou a preparar qq coisinha de acordo cm o que aprendi estes dias.

a propósito, agora o portátil tá lixado e o outro já está ok! Eu e o material informático...

BJS