Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A propósito da última manif de estudantes.

Funchal, 31 Jan (Lusa)
O Comando Regional da PSP na Madeira decidiu participar junto do Ministério Público contra os promotores da “manifestação não autorizada” dos estudantes do Ensino Secundário que hoje se realizou junto da Secretaria Regional da Educação, no Funchal.

À semelhança do que aconteceu um pouco por todo o país, algumas dezenas de alunos madeirenses, usando palavras de ordem como “estudantes unidos jamais serão vencidos” e usando cartazes, protestaram contra as medidas governamentais que visam a “privatização” do ensino, defendendo a educação sexual nas escolas e o fim dos exames nacionais.

A PSP decidiu identificar o alegado “porta-voz” da iniciativa, que acabou por entregar um abaixo-assinado com cerca de 600 assinaturas a um elemento do gabinete do secretário regional da Educação, visto que Francisco Fernandes estava ausente do edifício do Governo Regional.

Os estudantes consideraram que esta iniciativa se enquadrava no conceito de “concentração” e sustentaram desconhecer que tinham de informar as autoridades policiais.

No entanto, a PSP, de acordo com o comissário Adelino Pinta, diz que se tratou de “uma manifestação não autorizada”, pelo que participou junto dos serviços do Ministério Público, o que implica a abertura de um inquérito.

E não é que conheçi este dito porta voz ontem e até lhe dei boleia até casa! Um dos maiores bacanos que conheçi nos últimos tempos!

O mais estranho desta história da manif é o facto deste jovem ser alentejano e apenas estar cá na Madeira desde o início deste ano lectivo,, ou seja à 4 meses! Onde está o poder de mobilização dos jovens madeirenses? É preciso vir alguém de fora para organizar uma simples manifestação? Que saudades daquelas manifs contra os exames nacionais à uns anos atrás, foi a única vez em que vi os jovens madeirenses unidos para fazer algo de jeito!

Sem comentários: