Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Os fins-de-semana de um solipsista

Há dias em que me sinto profundamente irritado e frustrado...
Hoje é um desses dias...Sexta-feira é para a esmagadora maioria das pessoas trabalhadoras (nao é para ti, senhor "wikipedia"), um sinónimo de dia santo...de descanso, de sexo, (sem a clássica desculpa da esposa "ah, guarda o bacamarte!..amanhã é dia de trabalho"), de tranquilidade...
Para mim é um dia de inconformismo. Começo seriamente a pensar que estou a adquirir hábitos de "workaholic", uma vez que me sinto deprimido com as sextas-feiras...e os sábados...e os domingos.
E depois comecei a pensar...como é que um gajo de 25 anos praticamente impopular, ocupa os seus fins-de-semana?
Desafiei-me a mim mesmo e decidi abnegar durante esses dois "santíficos" dias, a todos os passatempos que a maioria das pessoas hoje utilizam..computadores, literatura, masturbação tântrica, acunpuctura, futebol, comida, sexo, novelas, cinema, depilação, sexo..etc.
O facto de estar fixado numa ilha reminiscente da Madeira, aquando da sua descoberta (ok..talvez 3 séculos depois), fez-me pensar que seria interessante explorar a ilha a pé.. Assim sendo, durante as duas últimas semanas, tenho encetado algumas caminhadas exploratórias pela orla costeira na esperança de tentar descobrir alguns nichos desenvolvidos pela natureza que pouca gente tenha visto. Munido apenas de alguns objectos (garrafa de água, cadernos pessoais, o meu fiel leitor de mp3, um livro do Paul Auster e outro do Bernard Werber, ) pûs-me a caminho...e constatei primeiramente em como é simplesmente fabuloso ouvirmos música durante um passeio. As diferentes melodias conjugadas com a minha percepção visual catapultavam o meu ser para uma dimensão romântica.
E pensei, durante aqueles breves momentos, que não precisava de mais nada.. Havia uma perfeita complementaridade entre mim e a natureza. O diálogo mais perfeito..sem interrupções, sem ambivalências, totalmente alheio a todas as iniquidades existentes neste mundo.
Só de pensar que amanhã redescobrirei estas sensações, a minha frustração e irritação é substituída por um insuperável pacifismo e uma tranquilidade pessoal.

2 comentários:

Ninetta disse...

Olá priminho, hoje sábado estou a ler-te para variar no pc ;-P tb começo a odiar fins de semana como procura imediata de algo que sirva para compensar a semana.
Fartei-me de rir com os vossos videos, principalmente com a tua seriedade e empenho e a distração do manic, enfim tu és de Hollywood o manic ah ah ah ah é de Portugal!
Nopsss o manic tem que se ser realizador, para actor ele denuncia-se mt.
Bom fim de semana, continua no meio da Natureza mas n te refugies sempre lá,n te preenchas unicamente no meio dela, acredita que cá fora tb fazes mt falta,atira essa cumplicidade,essa conjugação,esse inconformismo para cima de "nós" és LINDO e nós merecemos-te.
Bjinho grande.

Anónimo disse...

Tou a ver que tás com saudades de um Domingo com os amigos da natureza....