Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Apresento-vos...Californication



Finalmente algo fresco no panorama cada vez mais recheado das séries de tv.


Sim porque para acompanhar Heroes, Robin Hood e o Lost (quando recomeçar), apeteçe ver algo de diferente no meio de todas estas.


Esta série é da autoria de Tom Kapinos (o mesmo de Dawson Creek, uma série juvenil interessante que primava por alguns rasgos geniais como que a tentar fugir duma temática muito batida como a vida de estudantes num colégio) e conta no principal papel com um David Duchovny completamente diferente do que já vimos em X-Files.


Em Californication, David é Hank Moody, um escritor na casa dos 30 que batalha no dia a dia para vençer a monotonia que a sua vida entrou após a "separação" de Karen - a sua ex-companheira e é nos apresentado como um viciado em sexo e drogas, sendo que na minha opinião, é a forma como nos é apresentada esta última faceta que cativa tanto na visualização desta série.


A série também roda à volta da relação de Hank com Becca(filha dele) e o Padastro desta, sendo que Hank odeia o padrasto e trata-o abaixo de cão, e da permanente atracção que continua a ter pela ex-companheira. No meio de tudo isto, a sua vida profissional avança a passo de caracol, porque à séculos que não escreve nada, para desespero do seu manager (o tal que tem problemas na cama com a esposa e um caso de sado-maso com a secretária).


Para quem viu X-Files e ficou fã de Duchovny, é imperdível verem a forma como ele encaixa na perfeição neste papel de solteirão cobiçado por meia LA.

Para os que não viram Duchovny em X-Files e procuram algo de novo, refrescante e sem papas na língua - esta será a série ideal.

Sem comentários: