Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Livro de Hitler - ilações

Para além do Ditador..


Bem, na sequência das minhas leituras sobre a temática da 2ª Guerra Mundial, e após a massacrante mas esclarecedora leitura de 3 volumes de crónicas sobre a 2ª G.M. (1500 páginas aprox.) este livro pareceu-me bem.
"O livro de Hitler" baseia-se no relatório até agora secreto do NKVD (serviços secretos soviéticos até 1946), encomendado por Estaline e organizado com base no interrogatório feito a Otto Gunsche (oficial SS e responsável pela agenda político-militar de Hitler) e a Heinz Linge (mordomo de Hitler).

Qual a piada deste livro, perguntam vocês? Pura e simplesmente descobrir algo mais sobre a vida pessoal de Hitler, algo que só estava no conhecimento do grupo de amigos mais restrito de Hitler. E vejam lá as cenas maradas que descobri sobre ele. (algumas coisas partilho em comum com o dito cujo)

Passo a explicar:
  • A paixão de Hitler por cães - Hitler tinha uma cadela - Blondi. A dada altura no livro aparece: "Quando, em 1943, foi acometida de uma doença infecciosa, foi levada para a clínica privada do Dr. Dopfer, em Munique, no número 1 de Rotmannstrasse. Hitler mandou entregar na clínica, ovos, carne e gordura para Blondi. Todas as manhãs chegava de Munique, via telefone, um boletim clínico sobre o estado de saúde de Blondi, que Linge lia a Hitler...Era-lhe mais fácil assinar a sentença de morte de um oficial da Frente acusado de derrotismo do que receber más notícias relativas ao estado de saúde da sua Blondi."
  • as horas malucas do dia a dia de Hitler - "O dia-a-dia em Berghof, de Maio a Junho de 1943, decorreu igual a sempre. Hitler levantava-se cerca do meio-dia. Depois do peq. almoço, pela uma ou uma e trinta, presidia a uma reunião diária...Cerca das três e meia, Hitler conduzia toda a comitiva à mesa para o almoço...Hitler jantava cerca das 8 horas...Cerca das 3.30 da manhã, Hitler costumava retirar-se para dormir."

  • o gosto por cinema - "Temas gratos (à mesa) eram também o teatro e cinema, em especial os filmes americanos a cores."
  • Hitler era vegetariano - "as dores intestinais de Hitler eram resultado da sua alimentação vegetariana e da sua ausência de movimento."

O próximo capítulo talvez será intitulado de: que caralhadas fez hitler para ter perdido a guerra, ou algo do género.

1 comentário:

Anónimo disse...

No hizo uso de la Wuwa