Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A magia dos livros.

Adoro ler.

Adoro livros.

Gosto de tocar-lhes, de abri-lhos, de folhear .

Sentir o cheiro dos livros.

Os livros acompanham-me para todo o lado.

Sou capaz de ficar horas dentro de uma livraria.

Todos os meus livros tem o meu nome e data da leitura.

Não consigo ler um livro sem espreitar o final.

Ler deve ser a única coisa que consigo fazer sozinha durante horas a fios sem sentir-me só.

Odeio emprestar livros, ou melhor não empresto.

Nunca peço livros emprestados, nem aceito que mo emprestem, nada me tira o prazer de comprar o meu livro.

Acalento o sonho de um dia poder vir a comprar todos os livros que quiser.

O que mais gosto quando começo a ler é o de deixar-me ir para dentro de uma história que não é a minha, de ver uma vida que não me diz respeito, de sentir todas as emoções que ninguém me pediu, guardar opiniões que não me foram transmitidas apenas por alguém tem o dom de saber transmitir a sua palavra aos outros.

Bem haja a todos aqueles que tem o dom da escrita.

Hasta Si

6 comentários:

SAM disse...

eu não tenho esse dom, mas no entanto vou escrever um livro um dia...um tratado filosofico de sandes de coiratos, mines, gaijas e lençois de sêda!
LOL

ja te disse que te adoro?
-AMO-TE!

Anónimo disse...

Sam, acho que esse livro já existe, e foi escrito pelo Rui Unas, nunca me esqueçe um capítulo que lá tinha que falava em técnicas de masturbação! Mas sp podes fzer o teu..

Eu à dias vi num outro blog uma ideia giríssima para fzer aqui, mas somos ainda tão poucos...
Consistia em cada um retirar uma frase qualquer dum livro qualquer que gostasse, e juntavamos tudo e víamos no que dava. Fica lançado o repto...

Anónimo disse...

já agora , aproveito a posta para agradeçer à FNAC Santa Catarina por me ter proporcionado a leitura "sem compromisso" dos seguintes livros na sua loja:

- Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel;
- Senhor dos Anéis - As duas torres;
- Senhor dos Anéis - O regresso do Rei;
- parte de: aventuras de Tom Bombadil;
- A minha vida é um cabaret;
- As minhas viagens;
- Decifrando o código de Da Vinci (algo deste género);
and so on..

Ninetta disse...

manic ideia gira..humm....ameaça o primo (diz-lhe que ordenado acabou)afinal o nome dele tá sempre aki e ele num apareçe num escreve enfim e eu já num tenho + imaginação e qq dia destes inda começo a escrever contos eróticos lol.

P.S. por falar na fnac vi lá um livrito Joanne Harris "Sapatos de rebuçado" hummmm era tão giro te-lo,é q agora tenho q poupar pas viagens de avião.lololol

Ninetta disse...

Sam meu amor!Não sejas modesto pah!
Se há gente com dom para escrever tu és um deles, os outros dons eu guardo secreto,mas há um que tenho que dize-lo.
Tens o dom de fazer-me mt feliz.
Adoro-te, beijo grande com doce.

Anónimo disse...

ja falei sobre isso ao primo, mas soube que ele voltou a coimbra para fazer um ultimo exame nesta semana..por isso voulhe dar mais uns diazinhos até o ameaçar!

já anotei esse livro na longa lista de "prendas que a Si não se importava de receber" :)