Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Vêm aí mais Big Brothers..



Para os que ainda não sabem, começou à cerca de um mês uma greve geral entre os roteiristas estadunidenses (isto existe?) que ao que pareçe veio para ficar!

O sindicato dos roteiristas Writers Guild of América (WGA) fez um apelo para que os cerca de 12 mil filiados interrompam as suas actividades e participem de um protesto a partir das 0h01 de segunda-feira 5 de Novembro de 2007.

Até agora, a greve, que dura há um mês, poucos efeitos tem tido junto do público porque a maior parte das cadeias de televisão tem em reserva diversos episódios dos seus principais programas.

Mas quando o novo ano se iniciar - todos concordam - os efeitos da greve vão começar a sentir-se. Aliás, duas cadeias de televisão, a CBS e a NBC, indicaram já que vão incluir mais "reality shows" na sua programação a partir de Janeiro, numa clara indicação que a ausência dos argumentistas está a começar a causar problemas.

Contudo, no que se refere a filmes de grande-metragem, quer para televisão quer para o circuito normal de cinema, o programa de circulação está totalmente preenchido, no mínimo até 2009. ufaaaa!

Até agora, na televisão, os efeitos da greve fizeram-se essencialmente sentir na falta dos programas de fim de noite, geralmente pré-gravados no mesmo dia e que dependem de acontecimentos diários para os seus guiões.

Os espectáculos de Jay Leno, David Letterman, Conan O'Brien e outros têm estado suspensos desde o começo da greve.

E isto tudo porquê?

Porque os argumentistas querem um aumento substancial no pagamento de filmes e programas de televisão vendidos em DVD e querem também um aumento dos rendimentos de programas e filmes transmitidos ou descarregados ("downloaded") pela internet.

Agora a pior parte:

"CSI", "CSI:Miami", "NCIS" - As séries policiais da rede CBS têm episódios inéditos para no máximo chegar até a primeira quinzena de Dezembro na TV americana (o normal é que a temporada dure até maio).

"Heroes" - A equipe vai filmar um final alternativo para o episódio que vai para o ar em 3 de Dezembro nos EUA, que pode servir como um final de temporada caso a greve dure tempo suficiente para acabarem os roteiros prontos da série - são 11 episódios prontos.

"Lost" - Tem 8 episódios dos 16 da quarta temporadas prontos e está programada para estrear em Fevereiro do ano que vem. Caso a greve se estenda, teremos apenas uma minitemporada de oito episódios em 2008 e mais um longo ano de espera pelos próximos.

"House" - A quarta temporada tem 12 episódios produzidos.

"Prison Break" - A terceira temporada terá 13 episódios, dos quais sete já foram exibidos nos EUA.

Tamos bem fud****

2 comentários:

Ninetta disse...

Podes crer, ando doida pa ver o "Lost" aíaíaí que saudades do Jack e do Sawyer ( inda bem que ele faz publicidade) lol.

Anónimo disse...

Se a greve continuar vais ver durante Fevereiro e Março e depois quem sabe..
Pelo que percebi isto em termos financeiros envolve imenso dinheiro, logo é um caso bicudo!