Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vivendo e aprendendo


Escrevo estas linhas esta sexta-feira para vos dar conta de algumas resoluções que pretendo tomar na sequência e por consequência de algumas situações que se passaram comigo directamente no decorrer desta semana. Achei importante pensar seriamente sobre isso e escrever algo aqui (uma vez que considero o blog como um prolongamento de mim próprio) pois as coisas decorreram umas em cima das outras e achei que isso pode ter aconteçido por alguma razão "especial" (da mesma maneira que achei que eu bati naquele dia com o carro por uma razão que me ultrapassa :) ya chamem-me de louco, já tou habituado roftl)!

Desde já, queria vos descansar pois não foi nada de especial, não me magoaram fisica/te nem psicolo/te, nem eu fiquei muito chateado (apenas comigo próprio). Apenas achei que deveria tirar algumas conclusões do sucedido pois alguns aspectos já me preenchiam o pensamento à algum tempo.

Queria também pedir para não virem ter comigo perguntar o que aconteçeu e não me virem outra vez com os já tradicionais porquês (já agora porque é que sempre que alguém sabe que eu sou vegetariano perguntam-me logo o porque com a cara que a Scully dos X-Files costuma fazer quando se aproxima passo a passo da verdade que o Mulder já conheçe à séculos [cara de grande espanto] em vez de me darem os parabéns e me incentivarem??), pois apenas vos darei conta do que irei fazer daqui para a frente!

Muito resumidamente:
  • à já algum tempo que eu achava que abria o "trombone" com muita facilidade (para qualquer assunto) revelando a algumas pessoas informações que para mim eram banais, mas aparente/te com alguma importância para outras que as usavam como "lanças" para "atingirem" outras pessoas (passo a expressão) com maldade/premeditação! Outra coisa que aconteçia muito era dizer aos outros para além....................do que era estreitamente necessário no que respeita à minha pessoa, aos meus objetivos, ideais e planos futuros! (um Dada disse-nos o ano passado: "não contem tudo o que aconteçeu aqui este fim de semana senão chamam-vos de loucos!") Logo, a partir de hoje se ouvirem da minha boca frases como "não quero falar disso", ou "não te vou falar nada sobre isso" ditas com a maior das delicadezas, vem a propósito desta minha resolução! Irão também existir mais momentos de silêncio e irei falar menos de mim!
  • desde à pouco tempo que eu acho que venho a dar a algumas pessoas algumas razões, válidas na minha opinião para me poderem chamar de hipócrita e/ou falso. Muito sinceramente acho que sim. Quando estava no Porto e depois aqui depois de começar a trabalhar reparei que mentia muitas vezes ao dia! Um exemplo muito prático, simples e não tão descabido como pareçe: eu faço em média por semana 50 ecg´s, desses praí 35 perguntam se está td bem com eles e desses 35 eu devo mentir a 20 dizendo que está td bem - isso dá 80 mentiras ao mês e 960/ano - eu minto a quase 1000 pessoas/ano caramba!! Logo, a partir de hoje irão ter um Nuno o mais verdadeiro que irei conseguir ser, se for preciso a roçar o limite da dureza, doa a quem doer, mesmo que isso me prejudique, só assim irei estar um passo mais a frente para esgotar os meus samskaras (coisas do yoga :) )! Nos próximos tempos poderei vos pareçer mais crú, mais frio, poderei vos magoar algumas vezes mas passarão a saber que é assim mesmo que penso (100% transparente)! O Nuno bonzinho que se calava para não ferir os outros acabou-se (outra vez os samskaras, é fantástico!), sempre pensei que não cultivava inimigos agora já percebi o porquê, se eu era falso comigo próprio e escondia-lhes a verdade! Como dizem os Americanos - "no more Mr nice Guy"!
Queria que não houvesse comentários a este post, só queria que vissem que todos nós aprendemos às nossas custas e o mais importante é concluir algo do que nos aconteçe, agir em conformidade e CRESÇER!
Mais uma vez não quero ouvir porquês da boca de NINGUÉM! A vida segue a partir do próximo minuto em que isto foi postado...
Obrigado lindinhos :)

3 comentários:

Ninetta disse...

PU-TA QUE O PA-RIU!!!!!! LOL

Porque é que me pedes para eu não te perguntam porque se eu nunca te perguntei porque ?

Já agora 1 perguntita? Quantas vezes me mentiste? SACANA !!!!!

Salvatore tu e a tua bocarra ....grande gaffe aqui !

BJ na BOCARRA

Amanha cinema !

P.S. Como eu te entendo .........
but life goes one

Cronos disse...

Não devendo ser visto como um comentário, já que não tenho sequer autoridade para o fazer, apenas demonstro que li este post e que estas decisões são sempre de louvar. Precisamos de pessoas honestas e directas!

Boa semana

Cronos

Loyola disse...

caramba eu tinha-me contido tanto mas tanto para não comentar porque o salvatore tinha pedido tão acerrimamente (até a negrito) mas assim sendo tenho que deixar o meu ar de graça.... MAS não digo nada em relação ao post! :P