Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Nostalgia dos 80`s e 90`s - Séries de TV

"Casos de nostalgia foram algumas vezes considerados como epidemias, e sua ocorrência era menos frequente em soldados vitoriosos e mais frequente quando sofrem derrotas e/ou revezes."




Lembram-se da Arca de Noé? Se bem me lembro dava aos sábados de manhã com a apresentação do Fialho Gouveia e depois da Ana do Carmo.




Eu que vi esta queda em directo! O brutal Big Show Sic que ia das 14h às 20h non-stop, em que eles a dada altura ponham a boys band do momento sempre a partir das 19h15 até às 20h que era para o pessoal não mudar de canal. O bendito do macaco Adriano, as bailarinas coitadas que não paravam um instante, assim como o nosso J. Baião!






Este vídeo é sem dúvida um dos melhores momentos de SEMPRE da tv portuguesa! Roda da Sorte, lembro-me que na altura não perdia um pois isto era às 19h e eu já tinha os TPC´s feito a esta hora. Foi depois disto aconteçer que fiquei fã incondicional do Herman!

Hoje em dia ninguém tinha cojones para fazer algo como isto na TV. Na altura a Lenka ainda era uma pita, tinha a Rute Rita no seu lugar. Lembram-se?




1 (2,3) dos concursos mais populares dos anos 90, apresentado pelo gajo que ao que pareçe abafava a palhinha - Carlos Cruz. Eu que cheguei a ter uma bota botilde de peluche!

Adorava ver como os concorrentes todos só pensavam no carro e de como eles ficavam lixados quando já tinha saído 2 carros e já so sobrava, ou uma moto ou o apartamento no Algarve.




A melhor voz off de sempre de uma série de TV até hoje - Star Trek! Se bem que eu só gostei realmente da tripulação do Cmdt Picard! O teletransporte e sobretudo a sala de realidade virtual preencheram por largo tempo os meus sonhos enquanto puto :)




Caderno Diário - Isto salvo erro dava as 17h na RTP 1. Esta tipa que apresentava faz hoje em dia qualquer coisa na 2! Era um noticiário virado para as crianças, muito virado para o ambiente e novas tecnologias!




Fort Boyard, a 1ª série de culto que me conseguiu viçiar. Lá mais pros últimos episódios a coisa tornou-se um pouco comercial, as grande marcas começaram a patroçinar as equipas e via-se mais os símbolos da Nike e da Adidas do que outra coisa. Mas ainda existem provas que me lembro muito bem, como uma lá em baixo no pátio em que eles se metiam num túnel semi coberto por água, o bungee-jumping lá de cima, uma que apareçia uma mulher nua com coisas escritas no corpo...sei lá..


Já sei o que vão dizer, falta aqui o porgrama x, o y e tal, mas foi os que eu arranjei um vídeo! Continua-se o post nos comments!

Fico a aguardar algumas achegas do "Jardineiro do Conservatório" ele que tem um MBA/mestrado em Nostalgia!

8 comentários:

Anónimo disse...

Isso do jardineiro era comigo ?

Anónimo disse...

cá nada "jardineiro do conservatorio "!
Passas cá os dias! tá fixe!

Anónimo disse...

Esqueceste o "The Love Boat" para as meninas e " A-Team/Soldados da Fortuna" para os meninos...

:))))

GD BJ

SAM disse...

bela posta sim senhor....até porque os vídeos apresentam no inicio o meu Castelo da Feira! LOL
Grande Abraçe caralhe!
( era bem boa a gaija do Caderno diário...pela voz ainda pensei durante uns tempos que seria um gaijo...lol )

Ninetta disse...

E foram nestes anos que a TVI tinha uma programação de luxo com séries mt boas.
Oh gajo tás tão nostalgico?!?!hum hum é caso pra cantar " Love is in air "?!?!?!?! LOL ou é a puta da velhice mesmo...:-P

Bjinhos

Ninetta disse...

Não resisti......

Tou por baixo do Sam.

Que sorte a minha,finalmente uh ah

SAM disse...

tou cansado, anda tu agora pra cima !

Anónimo disse...

()
||
||

eu a fazer de velinha pa vocês os dois. Isto é na sequência de eu já ter 1/4 de século!
Ainda vou por mais 2 posts nostálgicos!

Anónima: realmente esqueçime do love boat, eu adorava isso!