Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

sábado, 3 de novembro de 2007

A minha "panca" por serial-killers


Juro-vos que sou a paz de pessoa.Detesto violência, sou contra todas as guerras, por mim não haveria forças-armadas, nem militares nem sequer o ministério da defesa.

Acredito utopicamente que todos deveriamos ter o direito á diferença , sem gerar conflitos porque somos como somos, acabou-se e mais nada!!!!!!!

Lógico que estou a gerir esta forma de pensar especificamente para as questões sociais, religiosas,raciais,etnicas e sexuais (excluindo os pedofilos).

Não sinto nenhum desejo mórbido por ver acidentes, pancadarias, sangue e feridos muito pelo contrário, fujo destas situações a sete pés.

Digo sempre que seria incapaz de matar um ser-vivo quanto mais um ser humano, mesmo que a minha vida corresse perigo.

Mas o meu lado lunar empurra-me para os serial-killers, devoro livros, vejo filmes, documentáros e séries sobre estas aberrações da natureza dotados de um QI elevado, a sua sede de atenção pelo lado mais negativo e obscuro que a mente humana é capaz de imaginar.

Não são dignos da minha admiração mas sim temidos pelo simples facto de pensar naquilo que a falta de atenção, carinho, amor ,amizade e solidariedade pode fazer a um ser humano.

Deixo aqui algumas sugestões:

C.S.I Las Vegas acaba a 7ª serie e recomeça a 8ª com uma serial-killer, sim uma XX que faz miniaturas.

Mentes criminosas.

O filme "Se7en-7 Pecados Mortais"; Saw.

Em relação aos livros aconselho o meu preferido, Thomas Harris, e o seu simpático psiquiatra Dr Hannibal Lecter, já imortalizado no cinema pelo grande senhor Anthony Hopkins, são quatro livros fenomenais.

A origem do mal-Hannibal, Dragão vermelho; O silêncio dos inocentes e Hannibal.

Outras sugestões.

"O alienista" de Caleb Carr.

"Messias" de Boris Starling.

"Os passáros da morte" de Mo Hayder

Existem muitos mais , mas aconselhei os que mais gosto, referindo ainda aqui que, aquilo que os nossos sentidos nos transmitem acerca de uma situação é muito menos vasto do que aquilo que provem da nossa mente.

Hasta, XX.









Sem comentários: