Blog generalista, inspirado na mais inspirada tatuagem que
um combatente do ultramar resolveu gravar para sempre
no seu braço esquerdo!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Um olhar maroto sobre os ginásios em Portugal

Bem, na sequência de um comentário num post anterior em que falei que seria interessante falar de ginásios, aqui vai qualquer coisa...

Para começar, vamos tentar definir os vários tipos de pessoas que frequentam ginásios e dividi-los em grupos, consoante a motivação de cada um:

  • o grupo mais abrangente terá de ser o que eu classifiquei de - o grupo Primavera-Outono - constituído maioritariamente por mulheres que só lhes interessa frequentar o ginásio no período em que as temperaturas passam acima dos 25ºc e o índice UV passa dos 5, pois neste período é necessário reduzir o diâmetro abdominal ao limite aceitável para se fazer praia. Este grupo irá contudo encontrar dificuldades no futuro, pois as estações outono/Inverno irão gradualmente desaparecer, sendo que terão de frequentar o ginásio praticamente o ano todo!

  • o segundo grupo mais representativo parece-me ser o dos - Matulões. Neste grupo encontram-se todos os broncos e mentecaptos que um dia ouviram uma rapariga dizer - "eu gosto de um rapaz musculado" e então pensam que os músculos variam em proporção directa com o gostar!

A partir deste ponto todos os restantes grupos distribuem-se mais ou menos da mesma forma. Resta-nos portanto:

  • o Grupo das Tias - por vezes é difícil achar este grupo pois eles procuram mais a sauna, o banho turco, a massagem e menos o malhanço, mas é comum encontrá-las no step e aeróbica. Tudo o que não meta pesos! O ginásio é para as tias uma oportunidade de cuidarem do corpo no pós-op do último lifting e também é uma boa oportunidade para falarem sobre a última fofoca, e o último cocktail servido no Hotel X à pala do casal Y.

  • o grupo que mais acho piada - o dos Mirones - dominado quase por inteiro pela população masculina - estes são os verdadeiros que vão ao ginásio para mandar as suas boquinhas, meter conversa com as Damas à espera da primeira deixa para se tornarem o melhor parceiro de ginásio que um homem pode ser.



  • as casadas e mal ocupadas - as que estão ali para se exercitarem mas que não perdem uma oportunidade para inspeccionarem o material masculino e se pavonearem. Têm entre 30 a 40 anos, mais ou menos. Muitas delas usam as calças de ginástica apertadinhas, semi-transparentes, com o fio dental em evidência e de rabo-de-cavalo. Sempre que podem, jogam olhares libidinosos aos rapazes enquanto fazem o exercício naquela maquineta de abre-pernas, fecha-pernas mas tudo feito de forma muito lenta. Geralmente quando o rapaz visado tenta dar andamento à coisa, leva logo corte (relembro que são casadas), se bem que há excepções.

  • last but not the least, temos as magras que parece que querem tornar-se anoréticas. Este grupo é o que apresenta menos razões válidas para se exercitarem, mas elas também frequentam os ginásios sabe-se lá porquê. (por razões éticas nós aqui no "Na Guiné, só comi arroz!" não apresentaremos imagem alusiva ao grupo referido em cima)

Se alguém souber de mais algum grupo que nos tenha escapado pode referi-lo nos comentários.

Obrigado. Namaskar!

4 comentários:

Ninetta disse...

ó ó ó manic...faltou o meu grupo sim lá por estar nos 30 n me encaixo nas mal casadas nem nas pouco ocupadas lolololololol afinal escrevo neste tasco, sabes aquele grupo que precisa urgentemente de ir ao ginásio e não vai porque os gaijos bons agora praticam ioga lololololololol

Anónimo disse...

:) mas eu digo no final para dizerem se faltou algum :) por falar em yoga, ontem fui lá, já não ia à um mes, mt bom :)

vou fzer um grupo só para ti - grupo das mulheres de olhar distante, e ar sorridente....e consumistas também!

SAM disse...

Falta as Pitas e os Androsexuais!

Anónimo disse...

realmente esqueçi as pitas!
Androsexuais? é um termo novo? não será os metrosexuais (tb me esqueçi destes)?